Novas ruas ficam prontas para receber asfalto

Nova Itabuna é beneficiada
Ascom/Gabriel de Oliveira

O antigo sonho dos moradores do Nova Itabuna de viver em um bairro com ruas dotadas de redes de esgotamento sanitário e de drenagem pluvial e pavimentadas está bem próximo de ser concretizado. Com 90% da rede de esgotamento sanitário já concluídos, a Prefeitura de Itabuna deu início pela Rua F à implantação de meio-fio e da base impermeabilizante (CM-30) para aplicação de massa asfáltica. As obras estão sendo executadas Papini Empreendimentos e Construções com recursos de contrapartida do município e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II) do Governo federal.  

De acordo com a diretora de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Heloisa Oliveira, as obras seguem o cronograma. “Diariamente estamos trabalhando para que as obras prossigam. No Nova Itabuna 90% da rede de esgotamento já foram construídos”, explicou. A engenheira acrescenta que também já foram iniciados os trabalhos de implantação de redes de esgotamento sanitário no bairro Jorge Amado pela Rua Pitanga e se estenderá por todo o bairro. “Nós próximos dias, estaremos concluindo a construção da rede esgotamento do bairro Maria Matos”, disse.

O bom andamento das obras do PAC-II agrada os milhares de famílias que há mais de 40 anos esperavam por investimentos do poder público na infraestrutura dos bairros. As obras de saneamento básico executadas pela Prefeitura de Itabuna já mudou o cenário em 95% das ruas do bairro Sinval Palmeira, o primeiro da zona oeste da cidade a receber pavimentação asfáltica. Para moradores do Sinval Palmeira, a execução das obras pela Prefeitura, em parceria com governo federal, é a concretização de um antigo sonho.

  As obras de urbanização realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através do Ministério das Cidades estão garantindo mais qualidade de vida aos moradores e ajudando na valorização dos imóveis. Além das obras de implantação de rede de coleta e estações de tratamento de esgoto sanitário, drenagem e pavimentação de ruas, o bairro também ganhará a construção de quadra poliesportiva e creche para as crianças da comunidade.